MyDoor - FAQ

Dúvidas

PERGUNTAS GERAIS

1) O que é a MyDoor?

A MyDoor é uma empresa de residências sofisticadas em destinos de lazer, que criou uma forma inovadora e inteligente para você usufruir de uma 2ª casa de alto padrão, seja na praia, no campo ou na montanha.

Adquirimos casas incríveis em uma sociedade patrimonial para até 8 sócios. Compartilhe os custos proporcionalmente a sua participação com uso exclusivo da casa. Sem dor de cabeça, nós cuidamos de toda gestão, decoração e manutenção da casa. E ainda proporcionamos o parcelamento direto com a MyDoor. E você? Você chega e aproveita!

2) O que faz a MyDoor?

3) Como é o processo de aquisição do direito de uso dos imóveis?

4) A MyDoor faz a gestão de cada casa diretamente?

5) A aquisição de cotas de uma SPE proprietária do imóvel configura uma transação regular?

6) O que significa quando uma casa está descrita como “em breve” no site?

7) Quantos sócios cada imóvel terá?

8) Posso parcelar ou financiar a aquisição da(s) minha(s) cota(s)?

9) Posso manter itens pessoais na casa?

10) Quais custos fazem parte do valor total de uma cota?

11) Quanto tempo eu tenho para usar a casa por ano?

12) Qual é o papel do concierge?

13) Qual é o papel da hostess?

14) Como agendar as datas para aproveitar a casa?

15) Quais são os tipos de estadia que podem ser reservadas?

16) Como funciona a escolha das datas especiais?

17) Quantas estadias normais posso agendar?

18) O que é uma data especial?

19) Quantas datas especiais cada sócio possui?

20) E se eu não conseguir a data especial que eu quero?

21) E se eu quiser desfrutar de mais estadias na casa?

22) Qual a antecedência necessária para a realização de reservas?

23) Qual é o horário de check-in e check-out?

24) E se eu precisar cancelar uma estadia que reservei?

25) Quais custos mensais eu terei ao me tornar sócio?

26) As despesas operacionais mensais podem aumentar?

27) Quem é responsável pela mobília e decoração da casa?

28) Para onde são destinadas, e como são utilizadas as contribuições sociais?

29) Como será utilizado o Fundo de Reserva?

30) Qual a minha proteção em caso de inadimplência de outros sócios?

31) Haverá contratação de seguro para o imóvel?

32) E se outro sócio danificar a casa? Quem é responsável se algo quebrar ou estragar?

33) Como se dará o uso do imóvel?

34) As casas podem ser alugadas pelos sócios em sites como Airbnb ou semelhantes?

35) Os sócios podem realizar empréstimos ou contrair dívidas com sua cota dada em garantia?

36) Como funciona a votação e o procedimento de tomada de decisão entre os sócios?

37) O valor da minha cota muda com o tempo?

38) Posso vender minha(s) cota(s)?

39) O sócio pode realmente escolher qualquer preço de venda para sua(s) cota(s)?

40) Parceria com a Interval International

PERGUNTAS FREQUENTES DE SÓCIOS DE CASAS QUE QUEIRAM QUE O IMÓVEL SE TORNE UM MYDOOR

1) Como faço para vender minha casa pelo modelo MyDoor?

O primeiro passo é nos enviar o máximo de detalhes da localização da casa, estrutura, fotos, vídeos e valor de mercado da casa para nossa equipe através do e-mail contato@mydoor.com.br;

Em seguida, faremos uma avaliação inicial para entender se a sua casa se encaixa no perfil MyDoor que buscamos e, em caso positivo, entraremos em contato e agendarmos uma visita.

2) Quais as vantagens de vender meu imóvel pelo modelo da MyDoor?

3) Como funciona o processo de venda do imóvel?

PERGUNTAS FREQUENTES DE CORRETORES DE IMÓVEIS

1) A MyDoor trabalha com corretores imobiliários? Como funciona a parceria?

Sim, trabalhamos normalmente dentro das práticas de mercado. A imobiliária pode apresentar casas que tenham o perfil MyDoor para que sejam integradas ao nosso modelo bem como indicar potenciais compradores das cotas. Por se tratar de um novo modelo de negócio, a imobiliária indicará o interessado e a MyDoor auxilia em todo processo.

2) Tenho um cliente interessado em se tornar sócio. Qual é o próximo passo?

3) Tenho um cliente que está vendendo uma casa perfil MyDoor, como faço para saber se a MyDoor tem interesse em comprá-la?